RSS

Alguma coisa está fora da ordem

31 dez

Bem disse Caetano Veloso: “Alguma coisa está fora da ordem”. Mas esta nova ordem mundial onde ser mau caráter é que é normal não está me convencendo. Perdoe-me quem discorda, mas a política do que vale mais é o resultado, não importando os meios, me incomoda cada dia mais. Será mesmo preciso ser mau caráter para ser feliz? Alguém me prove que isto é verdade, por favor! E a esta altura, estou me despindo de toda religião para tentar entender. Porque se esta estiver entre os parâmetros de avaliação, ai é que a coisa se complica de vez. Observando, por exemplo, a mídia, pode-se ver claramente que o que se vende é a expressão clara deste mau-caratismo generalizado que tomou conta da sociedade. Bebidas, drogas, adultério, mentiras, traição, violência, ciladas, corrupção, e tudo continua como está, como se nada houvesse de errado. Ao contrário, quem se opõe a estas coisas é que é acusado de, no mínimo, preconceituoso e retrógrado. Meu Deus! Será que não dá pra ser feliz no simples? Não dá pra viver honestamente, calmamente? Não dá pra curtir um domingo de sol preguiçosamente observando o dia ao lado de quem se ama sem a agitação do que a “nova ordem” nos impõe? Será que não dá pra viver de “cara limpa”? Realmente, estamos confinados em nós mesmos por não querermos ceder aos apelos sórdidos deste novo mundo. Mais um ano está começando e tudo continuará como está e, com muita fé em Deus, pedimos apenas que não piore ainda mais.

 
5 Comentários

Publicado por em 31/12/2011 em Uncategorized

 

5 Respostas para “Alguma coisa está fora da ordem

  1. DANIEL ROCHA

    31/12/2011 at 11:16 pm

    Com esta ultimas noticias de “ROUBARIA” na assembleia estou com Tom zé!
    “Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?
    Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. ‘Não roubarás!’, ‘Devolva o lápis do coleguinha’, ‘Esse apontador não é seu, minha filha’. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
    Dirão: ‘Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!
    E eu vou dizer: ‘Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.’
    Vamo pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
    Dirão: ‘É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!’
    E eu direi: ‘Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!’
    Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quizer, vai dar pra mudar o final!”

     
  2. Lauraine

    01/01/2012 at 5:55 am

    amei o blog!!! Voltarei sempre!!

    Bjs

     
  3. Ana Rita

    06/01/2012 at 9:16 am

    Adoro este lado bem crítico e humorado de expor seu ponto de vista.
    Mas infelizmente pastora é uma realidade e vivemos na terra do pode muito quem for mais espeto em roubar ou furar o olho dos outros.Hj em dia a coisa anda tão feia, que até a nossa própria sombra pode representar ameaça pois até dela corremos o risco de tomar uma rasteira rsrs.A falta de amor,solidariedade ou mesmo a falta de ética,acaba por piorar ainda mais a situação.Diante deste lado sórdido e sombrio do ser humano ai eu começo a perceber que o velho ditado “cada um por si e Deus para todos ” esta mais claro nos dias de hoje ou seja a maioria só esta se linchando para os outros e sim esta preocupado com seu próprio umbigo. FATO.

     
    • DANIEL ROCHA

      08/01/2012 at 6:32 pm

      ANA RITA INFELIZMENTE ISSO É UM #TRISTE_FATO

       

Deixe aqui seu comentário