RSS

Longe de confusão

07 nov

Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens (Romanos 12:18)

Esta semana o blog está preguiçoso de escritos, mas não significa que eu estive preguiçosa de ideias. Pelo contrário. Estive pensando em muitas coisas que  observo no tumulto da vida cotidiana e que só trazem ainda mais tumultos. Uma delas é a obstinação do ser humano pela confusão. Já viram que tem certas pessoas, das mais diversas características, que onde tem uma confusão elas estão envolvidas ou doidas para estar? Normalmente, são ativistas políticas, religiosas, protestam, movimentam, agregam, reclamam, gritam, agitam, brigam, escrevem cartas, fecham a rua, fazem passeatas, vão às autoridades, todos são seus inimigos… Não param diante de nada nem de ninguém.

Ai, eu fico aqui pensando na minha “acomodação” de quem tem pavor de confusão: Será que é assim que se faz e eu não aprendi? Ou será que os anos que gastei pelejando para conter meu temperamento explosivo (e ainda pelejo) e aprender dEle que é manso e humilde de coração foram em vão?

Se for assim, alguém, por favor, chame meu pastor!

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:29)

 
3 Comentários

Publicado por em 07/11/2011 em Uncategorized

 

3 Respostas para “Longe de confusão

  1. FERNANDA

    07/11/2011 at 10:02 pm

    É verdade, quando estamos insatisfeitos com algo, queremos nos fazer ouvir. Aliás desde de que nascemos aprendemos que para que nossas necessidades fossem atendidas tínhamos de chorar. O que acontece é que precisamos a cada dia a aprender nos expressar, pois chorar só demonstra nossa imaturidade diante das situações. A bíblia nos dá várias orientações e uma delas e confessai-vos uns aos outros. Aí expressamos nossas insatisfações na expectativa de que sendo expostas fique mais fácil desapegar e anular qualquer chance de rancor ou mágoa. Se estivermos amadurecidos apenas só para ouvir o que o outro tem a dizer, isso o ajudaria em muito a desabafar suas frustrações e se estivermos no espírito do Senhor tenhamos uma palavra amiga ou um conselho inteligente ajudando assim na transformação de um comportamento agressivo e rancoroso se converter em um comportamento genuinamente cristão.

     
  2. Margareth

    08/11/2011 at 12:58 am

    Amei…cada dia aprendo mais com a palavra de Deus… Hoje veio cmo resposta…Obrigada Prª Herica…muitas vezes li e ouvi mas hoje foi muito bom le…Bjins

     
  3. Ana Rita

    30/11/2011 at 3:34 pm

    Nós seres humanos somos assim mesmo adoramos as vezes procurar um tumulto sendo que a vida e cheia de coisas simples e não necessário tantos tumultos para ser feliz.
    Jesus foi simples mas mesmo assim tem pessoas que adora arrumar algo para causar tumulto até mesmo com o nome dele e se dizendo defensores de tais confusões para alcançar a salvação.
    As vezes me pergunto será que Deus passou por algum tumulto no pensamento, quando criou nós e viu q por causa da nossa hipocrisia, falsidade e etc ele teria que abrir mão do único filho para nos salvar.Vai entender o ser humano o raça complicada que somos. oh dureza!!

     

Deixe aqui seu comentário